Apontado como um dos deputados distritais mais atuantes, Robério Negreiros tem obtido importantes conquistas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (13), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) aprovou quatro projetos de lei do parlamentar.
Entre os textos aprovados estão:
- PL 2518/22, que visa tornar obrigatório que os postos de distribuição de medicamentos da rede pública de saúde façam o cadastro de celular dos pacientes para informar previamente sobre a disponibilidade dos fármacos para a retirada.
- PL 2.535/22, que institui as Salas de Recursos Multifuncionais nas unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
- PL 2.689/22, que institui o Programa Jovem Doador, a ser realizado no âmbito do Distrito Federal, com o objetivo de conscientizar os alunos do ensino médio da rede pública de ensino, sobre a importância de se tornarem doadores regulares de sangue e de medula óssea.
- PL 2.519/22, que institui o Programa Mais Estudo na Rede Pública Distrital de Ensino.
Tramitação
Com exceção do PL 2.689/22, que segue para apreciação da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (COF), todos os outros textos vão, agora, para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da CLDF.