17/06/2022 às 06h19min - Atualizada em 17/06/2022 às 06h19min

DF: trio é preso com R$ 100 mil em botox comprado via documento falso

Os três suspeitos foram autuados no Gama quando receberam os produtos estéticos comprados com documentos falsos de uma médica do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (15/6), três suspeitos pelos crime de receptação. O trio estava com caixas de produtos estéticos, principalmente toxina botulínica, conhecida como botox, avaliadas em R$ 100 mil.
 
As investigações ocorreram por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) e contou com apoio dos Correios.
 
Segundo o delegado Wisllei Salomão, a apuração começou após o registro de ocorrência policial por uma médica, que observou o lançamento de boletos no nome dela referentes a compras de produtos que não tinha realizado. Uma das empresas responsáveis pela venda, sediada em São Paulo (SP), também procurou a delegacia especializada.
 
O golpe consiste em pegar dados de médicos, fazer o pedido dos produtos e aproveitar que as distribuidoras encaminham as encomendas antes do pagamento. “Eles não pagariam o boleto emitido pela empresa. A médica que nos fez a denúncia ficou sabendo do caso, pois reparou que o CPF dela havia sido utilizado na suposta compra”, diz o investigador.
 
Os três homens foram autuados no Gama quando receberam os produtos estéticos comprados com documentos falsos de uma médica do DF.
 
Um deles é motorista de aplicativo e encontrava-se em liberdade provisória por tráfico de drogas. Outro estava em situação semelhante pelo crime de falso testemunho.
 
De acordo com a nota fiscal, o botox e os outros produtos eram endereçados a uma clínica do Lago Sul.
 
As investigações continuam para saber se o esquema envolve mais pessoas e se os presos são apenas os receptadores dos produtos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »