O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (18/6), que fica “triste” com a relação entre as Forças Armadas e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada pelo petista durante ato em Aracaju (SE).
Em seu discurso, Lula fez uma série de críticas ao atual chefe de Estado. E ainda citou que Bolsonaro foi expulso do Exército.
“Eu fico triste, [senador Jacques] Wagner, você foi ministro da Defesa. Fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército brasileiro por mau comportamento. Não é possível”, disse Lula.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o petista também defendeu ampliar o leque de alianças em torno de sua pré-candidatura.
Lula também voltou a dizer que a disputa entre PT e o PSDB era “civilizada” e que, apesar da polarização com os tucanos, o país era feliz.
O ex-presidente participou de ato ao lado do senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Governo de Sergipe. O petista estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será seu vice na chapa presidencial, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e da socióloga Rosângela da Silva, a Janja, sua esposa.