19/06/2022 às 08h04min - Atualizada em 19/06/2022 às 08h04min

Bolsonaro: “Não tem liberdade para criticar votos de ministros do STF”

Em ato religioso em Manaus (AM), presidente também voltou a atacar o sistema eletrônico de votação e a levantar dúvidas sobre o pleito

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, neste sábado (18/6), o Poder Judiciário e a atacar o sistema eletrônico de votação do Brasil com desinformação, inclusive sobre as eleições de 2018. Bolsonaro afirmou que venceu o pleito em primeiro turno.
 
“Para falar de urna eletrônica, você não tem liberdade, para criticar um voto de ministro do Supremo Tribunal Federal, você não tem liberdade, você pode ser preso. Onde querem parar? Esse carro está ladeira abaixo. Dá pra puxar freio de mão do carro ainda? Acredito que sim”, disse Bolsonaro em discurso no Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração, em Manaus (AM), no início da tarde deste sábado.
 
O chefe do Executivo federal também voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, e defendeu que ele deveria se declarar suspeito. “Basta lembrar que o presidente do TSE é o mesmo que foi o relator da liberdade do Lula. E agora ele está conduzindo as eleições. Deveria se declarar suspeito, mas não larga o osso.”
 
Sobre a participação das Forças Armadas na Comissão de Transparência Eleitoral do TSE, Bolsonaro disse que, apesar de algumas sugestões terem sido descartadas pelo tribunal, como comandante das Forças, ele não vai “bater em retirada”.
 
“Apresentamos uma dúzia de sugestões que dá pra resolver muita coisa, ainda não perfeita. O que o TSE fez? Começou a ignorar as Forças Armadas, dando a entender que seria bom a gente se retirar. Eu não vou agora bater em retirada, nós vamos até o final”, afirmou. “Ué, me convidou a entrar na tua casa. Só vou sair depois que comer um salgadinho e tomar uma tubaína.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »