22/06/2022 às 05h51min - Atualizada em 22/06/2022 às 05h51min

Após prisão, empresário Tatico é solto e disse ter sido “uma vítima”

Ex-deputado federal foi preso em operação da PCDF que investiga falsificação de documentos para simular propriedade de fazenda milionária

A assessoria do empresário José Fuscaldi Cesilio, mais conhecido como José Tatico, 81 anos, informou, nesta terça-feira (21/6), que o investigado já foi liberado e está em casa após ter sido preso, mais cedo, pela Operação Looping 2, da Polícia Civil (PCDF).
 
Ele e um dos filhos foram alvos da investigação e ficaram detidos na ação que desarticulou um grupo criminoso especializado na falsificação e no uso de documentos forjados para simular a propriedade de fazendas milionárias em Goiás – uma delas avaliadas em cerca de R$ 15 milhões.
 
De acordo com a nota encaminhada a coluna, a assessoria de empresário do ramo varejista afirmou que “o Sr. Zé Tático sempre foi um idealizador, empreendedor e sempre lutou pelas coisas certas. E diante dessa operação o Sr. Zé foi mais uma vítima, assim como outros empresários que caíram no golpe”, disse.
 
O texto segue dizendo que “quem o conhece e conhece sua história não tem dúvidas sobre seu caráter, sua firmeza e a transparência tanto de sua personalidade como de suas ações”.
 
Tatico foi ouvido formalmente no inquérito, mas por estar com suspeita de Covid-19 e, por recentemente, ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca, acabou liberado.
Prisão
 
Tatico, que exerceu a função de deputado federal entre 2003 e 2011, acabou preso por policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) quando estava em sua fazenda, em Padre Bernardo, no Entorno do DF. Os investigadores também prenderam o filho do empresário, em Goiânia.
 
A Operação Looping 2 cumpriu sete mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, em regiões como Lago Sul, Vicente Pires, Águas Claras, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Guará e Gama, além dos municípios goianos de Padre Bernardo, Mimoso e Águas Lindas, e da capital, Goiânia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »