22/06/2022 às 06h15min - Atualizada em 22/06/2022 às 06h15min

Marconi Perillo chama Caiado de hipócrita: “Foi o que mais lutou para não baixar o ICMS”

Ex-governador afirma que durante a campanha, o governador o acusava e prometia reduzir imposto, o que não ocorreu após assumir o mandato.

RAFAEL DE SOUSA
REDAÇÃO G5 NEWS

Em entrevista a Rádio Sucesso FM, nesta segunda-feira (20), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) chamou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de hipócrita por ter ganhado as eleições afirmando que reduziria o ICMS sobre os combustíveis, o que não ocorreu.
 
O tucano ainda lembrou que Caiado foi um dos governadores que mais brigou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para não baixar ou retirar o imposto.
 
“Ganhou a eleição dizendo que a primeira medida seria diminuir o imposto da gasolina, do diesel, do gás de cozinha pela metade. Além de não diminuir, é o governador que mais briga com Bolsonaro para evitar que medidas sejam tomadas para melhorar os preços”, criticou Marconi.
 
Em seguida, o ex-governador chama Caiado de hipócrita.
 
 “Aqui em Goiás não era para ser assim. Fico vendo o quanto o governador Caiado é hipócrita, fake. Na campanha ele vivia dizendo que o ICMS de Goiás era o mais caro, me acusando, acusando o governo em relação ao ICMS”, declarou.
 
A afirmação de Perillo tem sentido. Eleito com a afirmação de que colocaria um limite aos altos impostos sobre os combustíveis, Caiado está, na verdade, muito irritado com o projeto enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional que impõe teto de 17% sobre alíquota da gasolina (atualmente 30%), do etanol (25%) e zero o imposto sobre o diesel.
 
Contrariado, Caiado já confirmou que irá cumprir a lei, porém, tentou de todas as formas, ligando para senadores e deputados federais, para barrar o projeto, que acabou aprovado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »