24/06/2022 às 06h05min - Atualizada em 24/06/2022 às 06h05min

Vereador de Valparaíso, preso por corrupção, diz que: “se a Cléo (superintendente) abrir a boca, explode lá em cima”

Por:Carlos Guglielmeli
Jornal Opinião do Entorno

Novo áudio do vereador Paulo Brito (PSC), preso no âmbito da investigação que apura um esquema de corrupção instalado na Superintendência de Receita Tributária de Valparaíso de Goiás volta a apontar para o secretário de finanças da cidade, Milton Reis, e para o prefeito Pábio Mossoró (MDB).
 
Em conversa com outra integrante da suposta “organização criminosa”, denunciada pelo Ministério Público (MP-GO), o parlamentar aconselha a servidora Bruna Mousinho, também presa no âmbito da mesma investigação, a entregar tudo o que ela tivesse de indícios possíveis provas contra a superintendente Cleonice Alves Pereira Bernardo à Comissão Processante do PAD (Processo Administrativo Disciplinar) e depois ao próprio MP e à Polícia Civil.
 
"Pois é, é isso aí mesmo, você está certinha, certinha, certinha, e no PAD também é a mesma coisa e de lá é Ministério Público, entrega também, entendeu? Que aí eu quero ver meu irmão, eu quero ver onde é que ela (a superintendente Cleonice) vai parar, eu quero ver", disse o vereador.
 
Na sequência Paulo Brito relata uma avaliação corroborada por um “Dr. Henrique”, na qual eles avaliavam que, se a titular da Superintendência de Receita Tributária fosse denunciada, ela levaria riscos de delação contra os seus superiores e que esses, para se proteger, automaticamente mandariam “paralisar tudo”, numa alusão aos processos de investigação.
 
"Agora é que nem o doutor Henrique falou, eles vão mandar paralisar tudo isso aí, depois que, tudo isso aí, porque se a Cléo também abrir a boca, explode lá em cima", disse.
 
Na estrutura organizacional da prefeitura, os únicos superiores à superintendente são o secretário de finanças Milton dos reis Pinto e o prefeito Pábio Mossoró (MDB).
 
Titular da Superintendência onde ocorreram as fraudes em troca de propinas, Cleonice Alves Pereira Bernardo, a Cléo, vem sendo alvo de acusações de alguns servidores do órgão. Entre eles há relatos apontando a superintendente como responsável por supostas irregularidades para beneficiar construtoras que atuam na cidade e são aliadas do prefeito Pábio Mossoró e da vice Zeli Fritsche (PRTB).
 
Questionados para o conteúdo anterior sobre o mesmo caso, a superintendente Cleonice Bernardo afirmou que suas ações foram pautadas pela correção, que alguns servidores a acusam por estarem descontentes com a apurações feitas internamente e apresentou a conclusão do MP sobre uma denúncia contra si, onde foi inocentada.
 
Já o secretário Milton Reis e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não retornaram até o momento
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »