24/06/2022 às 06h35min - Atualizada em 24/06/2022 às 06h35min

Por vaga ao Buriti, casal Belmonte bate boca com Izalci no WhatsApp

Deputada e marido se irritaram com texto encaminhado pelo senador sobre o possível comando dele na federação do Cidadania e PSDB no DF

 A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF, foto em destaque) e o marido, Luís Felipe Belmonte, trocaram farpas, nesta quinta-feira (23/6), com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O empresário é suplente do tucano no Senado.
 
A confusão ocorreu em dois grupos diferentes de WhatsApp: um deles exclusivo da bancada local no Congresso Nacional.
 
O desentendimento ocorreu após o tucano compartilhar nos canais de comunicação um texto o qual indica que, por vontade do comando nacional do PSDB, o senador seria o presidente da federação formada entre os dois partidos no DF. Não é a primeira vez que a dupla de parlamentares se estranha.
 
Caso o tucano comande a federação, Izalci poderia também ter o nome escolhido para a disputa ao Palácio do Buriti, o que contraria a vontade de Paula Belmonte. A parlamentar também ventila ser candidata se o senador José Antônio Reguffe (União) não confirmar a pretensão.
 
Por isso, Paula reagiu à provocação do colega de Congresso Nacional e disse que a afirmação “não tem legitimidade”.
 
Segundo a deputada argumentou, o posicionamento do presidente do PSDB, Bruno Araújo, de reivindicar a cabeça de chapa para o correligionário é meramente “indicativa”, sendo que o Cidadania não reconhece a validade da proposta.
 
“Note-se mais que se trata de uma proposição, por sinal desconhecida do presidente do Cidadania Roberto Freire, a qual será devidamente contestada, uma vez que é flagrantemente contrária ao estabelecido no estatuto da federação”, respondeu a parlamentar.
 
“Lamentável ter de tratar disso aqui, no dia do meu aniversário”, finalizou a parlamentar.
 
Em outro grupo, batizado de “Olhos de Águia”, Izalci também foi confrontado pelo próprio suplente no Senado, Luís Felipe Belmonte, marido da deputada federal.
 
“Não precisa esperar. Vai resolver bem antes disso, aliás já está resolvido. Cumpra-se a lei. Não discutirei a respeito. Aqui tem um rochedo e o mar não vai passar por cima fácil, não. Posição política se conquista, inclusive com apoios. não serão aceitas imposições. Agora é comigo”, escreveu o empresário após o tucano mencionar a reunião com o PSDB, marcada para 7 de julho.
 
Rusgas antigas
Não é de hoje que Izalci e Paula Belmonte se estranham publicamente por motivo da federação entre PSDB e Cidadania.
 
No fim de maio, Roberto Freire, que é o cacique nacional do Cidadania, gravou um vídeo para defender a candidatura majoritária da correligionária Paula Belmonte nas eleições de outubro.
 
Antes, Izalci chegou a divulgar uma carta assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, sobre a intenção de abrir mão da chapa tucana no Amazonas, em benefício ao Cidadania. Em troca, o partido chancelaria Izalci na corrida ao GDF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »