01/07/2022 às 13h15min - Atualizada em 01/07/2022 às 13h15min

​ECONOMIA DE ENERGIA: PROJETO DA NEOENERGIA BRASÍLIA TROCA REFRIGERADORES ANTIGOS DE MORADORES DA ESTRUTURAL

Iniciativa também substitui lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, 40% mais eficientes

Brasília, 1º de julho de 2022 – Na busca por diminuir o desperdício de energia elétrica e adequar o valor das contas de energia à capacidade de pagamento de consumidores cadastrados em programas sociais, a Neoenergia Brasília realiza ações beneficentes nas comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (1º/7), o projeto Energia com Cidadania vai percorrer as ruas da Estrutural para trocar 171 refrigeradores antigos por modelos eficientes, visando proporcionar economia na conta de luz dos moradores da região.

“Para se cadastrar e ter o direito a substituição do refrigerador, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), estar adimplente com a distribuidora, ter consumo mensal superior a 150 kWh/mês, além de residir nas regiões atendidas pelo projeto", explica Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia. “O foco do Energia com Cidadania é trocar os refrigeradores de maior consumo de energia elétrica e com mais de 10 anos de uso, objetivando reduzir os valores das faturas de energia", completa.

Foi instalado um ponto fixo localizado na administração regional da Estrutural onde os clientes que preenchem os requisitos podem realizar um pré-cadastro e agendar a visita residencial que avaliará as condições do refrigerador.

No total, a concessionária já trocou 3.322 geladeiras em todo o Distrito Federal. Depois da Estrutural, o Energia com Cidadania vai atuar cadastrando clientes para troca de geladeiras em São
Sebastião
.



TROCA DE LÂMPADAS – Até o próximo dia 9 de Julho, a Neoenergia Brasília está também em Ceilândia. Unidades móveis da distribuidora estão percorrendo a comunidade e trocando lâmpadas convencionais por modelos LED, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e, assim, economizar energia.

A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W). A próxima região que será atendida com a troca de lâmpadas será a Estrutural.

Até o momento, o Energia com Cidadania já atendeu 17 regiões administrativas e trocou 122.347 lâmpadas ineficientes, beneficiando mais de 73 mil pessoas.

EDUCAÇÃO - A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »