27/05/2017 às 09h12min - Atualizada em 27/05/2017 às 09h12min

Homem desaparecido é encontrado graças a mobilização de grupo de mães

Ele estava desaparecido há 5 meses. Integrantes de um grupo de WhatsApp formado por mães de primeira viagem se mobilizaram para ajudá-lo

Correioweb


O assunto do grupo de WhatsApp “Passeios com crianças” passou a ser outro na tarde desta sexta-feira (26/5). Após receberem uma mensagem de que um homem estava perdido e sozinho na 102 Sul, algumas mães do grupo resolveram ajudá-lo. Daywison Fernandes, 53 anos, estava desaparecido desde dezembro do ano passado. 
 
 
Carolina Tonelli, 38 anos, recebeu a mensagem de uma amiga e resolveu repassá-la para o grupo das mães. Ela não esperava, no entanto, que algumas das integrantes se mobilizariam para achá-lo. “Às vezes a gente só repassa a foto e nem sabe se é real. O que as meninas fizeram foi uma ação muito bonita”, comenta. 
 
A mais envolvida foi a professora da UnB Simone Aparecida, 42 anos. Após receber a mensagem pelo aplicativo ela procurou informações no Google e constatou que Daywison estava desaparecido há 5 meses. Simone foi até a quadra em que a foto foi tirada, mas descobriu que o registro havia sido feito no dia anterior. 
 
Algum tempo depois, por coincidência, uma outra mãe do grupo encontrou o homem sozinho, no meio da rua. As duas então o levaram à delegacia, onde o irmão, Denilson Fernandes, foi buscá-lo. Infelizmente, a situação de Daywison ainda não foi resolvida, pois ele tem lapsos de memória e não trabalha mais. Segundo Simone, a família não pretende ajudá-lo. 
 
A professora agora pede ajuda para profissionais, pois o homem se encontra desamparado, sem documentos e debilitado. "Precisamos de profissionais com sensibilidade, ele precisa de acompanhemento para que possa recuperar seus direitos, dignidade e cidadania", solicita Siomone. Ela pede principalmente a ajuda de assistentes sociais, psicólogos e advogados. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Simone pelo e-mail: [email protected].
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »