05/08/2022 às 06h58min - Atualizada em 05/08/2022 às 06h58min

Mãe muda versão e admite que queimou mãos de duas filhas pequenas, em Rio Verde

Mulher afirma que as filhas cometeram furtos nos últimos meses

​Mãe queima mãos das filhas como punição por comerem leite condensado, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar de Rio Verde)

A mãe das duas meninas que tiveram as mãos queimadas mudou sua versão e admitiu que feriu as filhas com uma colher quente. A princípio, imaginava-se que a mãe as teria ferido como forma de castigo por terem comido uma caixa de leite condensado. Depois, a mãe disse que duas se machucaram em uma panela quente. O caso foi descoberto no domingo (31) em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
 
Segundo a delegada Jaqueline Camargo, a mulher afirmou que passa por uma situação difícil em relação à educação das filhas, já que as crianças, de seis e nove anos, teriam cometido furtos nos últimos meses.
 
“No primeiro momento, a situação causou indignação, tendo em vista as graves lesões apresentadas pelas crianças. Posteriormente, em conversa com a mãe, nós entendemos o sofrimento pela qual ela estava passando. As crianças estavam praticando diversos furtos, tanto em casa quanto em vizinhos e em estabelecimentos comerciais da região”, afirma a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Verde.
 
A delegada conta que em julho de 2022, as duas meninas foram até a delegacia acompanhadas por policiais militares por terem subtraído chocolates em um mercado próximo a casa onde moram. Ela relata que a mãe agiu em uma situação de desespero, mas ressalta que a mulher responderá criminalmente por ter queimado as filhas.
 
“A conduta da mãe não foi aprovada por essa delegacia. Ela foi considerada criminosa, está ciente disso e responderá processo criminal por sua conduta. Esse processo será encaminhado ao Poder Judiciário que vai analisar todos os fatos e aplicar a punição cabível a essa mãe”, explica a delegada.
 
Mãos queimadas
As meninas foram até a casa de vizinhos para pedir uma pomada que aliviasse a dor das queimaduras. Quando os vizinhos perguntaram o que havia acontecido, elas contaram que a mãe usou uma colher quente para queimá-las por elas terem comido uma caixa de leite condessado escondida.
 
Os vizinhos então, acionaram o Conselho Tutelar, que foi até o local e verificou que as mãos das duas estavam com bolhas em decorrência de queimaduras.
 
O caso continua sob análise da Polícia Civil e o Juizado da Infância e da Juventude. As meninas continuam sob a responsabilidade da mãe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »