05/08/2022 às 07h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 07h00min

Marconi descarta candidatura ao governo, mas avalia Senado ou Câmara

A desistência da candidatura ao governo passa pela dificuldade encontrada em formar uma chapa competitiva

​Marconi descarta candidatura ao governo, mas avalia Senado ou Câmara (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Marconi Perillo (PSDB) desistiu da candidatura ao governo do Estado. A definição foi confirmada por fontes próximas ao tucano. O ex-governador ainda define junto a lideranças do partido se se lançará como candidato ao Senado ou a deputado federal. De acordo com as fontes ouvidas, este último cenário é o mais provável.
 
A desistência da candidatura ao governo passa pela dificuldade encontrada em formar uma chapa competitiva. Na última sexta-feira (29), o PSDB nacional redigiu uma carta em que pede para que o ex-governador seja candidato a deputado federal. O partido apontou necessidade de reforço nas campanhas para a Câmara dos Deputados.
 
Marconi aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos para governador, atrás do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e Gustavo Mendanha (Patriota), respectivamente com 30,82%, 22,41% e 15,35%. O levantamento é da Goiás Pesquisas / Mais Goiás. Para o Senado, entretanto, aparece na primeira posição à frente de Delegado Waldir (União Brasil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »