06/08/2022 às 07h54min - Atualizada em 06/08/2022 às 07h54min

Ex-lutador de MMA em possível surto morre ao tentar atacar PMs no Jardim América, em Goiânia

José Carlos Coimbra também teria agredido pessoas na rua, além de chutar automóveis

Aulus Rincon Goiânia, GO
Mais Goiás
​Um ex-lutador de MMA, 49, foi morto após subir em uma viatura e tentar atacar PMs, no Jardim América, em Goiânia. (Foto: reprodução)

Um ex-lutador de MMA, 49, morreu após ser baleado por um policial militar no Jardim América, em Goiânia, na terça-feira (2). A suspeita é de que José Carlos Coimbra, que agrediu pessoas nas ruas e depois subiu na viatura da PM, tenha tido um surto psicótico.
 
Uma equipe do 7° BPM foi acionada por moradores que relataram ter visto um homem sem camisa descontrolado pela rua agredindo pessoas e chutando automóveis. Inicialmente, quando localizado na Rua C-131, o ex-lutador se ajoelhou na frente da viatura e colocou as mãos na cabeça.
 
Alguns segundos depois, porém, ele se levantou, saiu correndo, subiu no capô e no teto do veículo policial e tentou arrancar o giroflex. A ação foi filmada por pessoas que passavam pela região.
 
As imagens mostram que, após saltar algumas vezes no capô da viatura, José Carlos desceu, foi para a parte traseira do veículo e partiu para cima de um dos militares, que efetuou dois disparos.
 
O socorro foi acionado, mas quando chegou ao local o ex-lutador já estava sem vida. Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) esteve no local e os agentes confirmaram a versão apresentada pelos PMs.
 
Pelas imagens e depoimentos dos policiais e de algumas testemunhas, acredita-se que José Carlos tenha tido um surto psicótico. A PM informou ter aberto um procedimento interno para apurar o caso. Parentes do ex-lutador devem prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (3), na DIH.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »