30/05/2017 às 09h34min - Atualizada em 30/05/2017 às 09h34min

Polícia Civil investiga morte de policial federal em festa no Lago Paranoá

Stefenson Marcus Pinto Scaffuto, 41 anos, morreu devido a uma parada cardíaca após ingerir substância ainda não identificada

Correioweb

 

A Polícia Civil investiga o que levou à morte do policial federal Stefenson Marcus Pinto Scaffuto, 41 anos, no último sábado (27/5). Testemunhas disseram que o agente morreu após ingerir uma substância ainda não identificada durante um encontro de lanchas no Lago Paranoá. A apuração busca, inicialmente, identificar o conteúdo da bebida. Desde às 11h30 desta segunda-feira (29/5), amigos e familiares se despedem de Stefenson. Pelo menos 80 pessoas acompanham o velório no Campo da Esperança, na Asa Sul.

 

Segundo conhecidos, Stefenson participou, durante a tarde de sábado, de um encontro de lanchas no espelho d'água. A festa com concentração em frente à Vila Náutica, no Setor de Clubes Sul, reuniu mais de 300 embarcações. Durante o evento, o perito da Polícia Federal teria recebido uma lata e, sem saber qual era o conteúdo, ingeriu o líquido. Minutos depois, passou mal.

 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima. "Ele estava desacordado e ainda com respiração normal", afirmou o sargento Wesley Lima. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não resistiu.

A organização do Brasília Yacht Day (BYD) lamentou o fato. "Ficamos muito tristes com o ocorrido, sempre nos preocupamos com a segurança de todos no evento, comunicando e solicitando o apoio da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros, tanto que Stefenson foi atendido por este último. Esperamos que este fato faça as pessoas refletirem sobre o perigo do consumo de drogas", informou, por meio de nota


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »