11/08/2022 às 07h45min - Atualizada em 11/08/2022 às 07h45min

Flávia reúne Ibaneis, Caiado e prefeitos do Entorno para acordo eleitoral

Candidata ao Senado, Flávia Arruda chamou prefeitos do Entorno do DF para um almoço que teve como cardápio articulação para as eleições

 
A deputada federal e candidata a senadora Flávia Arruda (PL-DF) reuniu prefeitos de cidades do Entorno do Distrito Federal com os governadores do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
 
Durante o almoço na casa de Flávia, nesta quarta-feira (10/8), os políticos fecharam apoio à candidatura dela ao Senado.
 
Os prefeitos não concorrem em outubro, mas podem usar suas posições nas regiões limítrofes entre o DF e Goiás para pedir voto aos candidatos majoritários.
 
Flávia recebeu em sua casa 12 prefeitos e representantes da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab).
 
Eles comandam o Executivo de Novo Gama (Carlinhos), Alvorada do Norte (Iolanda), Alto Paraíso (Marcus Rinco), Planaltina de Goiás (Delegado Cristiomário), Luziânia (Diego Sorgatto), Cidade Ocidental (Fábio Correa), Unaí (Branquinho), Cavalcante (Vilmar), Valparaíso (Pábio Mossoró), Águas Lindas (Lucas Antonieti), Abadiânia (Zé Diniz), Cocalzinho (Alessandro).
 
Os políticos acordaram que, nos próximos dias, os secretários de Transporte de Goiás, do DF e das prefeituras vão criar um grupo de trabalho para traçar juntos um projeto conjunto para o setor.
 
Flávia afirmou que fez “questão de reunir os governadores e prefeitos, com quem já temos um trabalho conjunto, e selar este compromisso em que o principal objetivo é melhorar a vida das pessoas”.
 
 “A população vendo que todos estamos trabalhando juntos é uma demonstração concreta dos nossos projetos”, disse Ibaneis.
 
Caiado afirmou que o objetivo é “ampliar esta harmonia” e “caminhar juntos e integrar cada vez mais nossas prefeituras”.
 
Passado
Nos últimos três anos e meio, Ibaneis e Caiado trocaram farpas em diversas ocasiões. Os episódios mais emblemáticos envolveram o projeto de um trem de passageiros que ligaria DF e Goiás, e o atendimento da população durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19. Ibaneis chegou a ameaçar fechar a divisa caso Caiado não cuidasse do povo goiano, que sobrecarregava os hospitais do DF.
 
Mas, a considerar a foto simbólica tirada nesta quarta-feira, as diferenças foram deixadas de lado em prol das eleições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »