12/08/2022 às 06h48min - Atualizada em 12/08/2022 às 06h48min

Grupo de vereadores promete postura mais “independente” na Câmara de Aparecida

Na ocasião, os vereadores, que correspondem a 60% da casa legislativa (já que Aparecida possui 25 vereadores), decidiram por rejeitar qualquer tentativa "ingerência" vinda do Poder Executivo

​André Fortaleza (Foto: Reprodução - TV Câmara)

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), reuniu-se com 15 vereadores em um encontro realizado na residência dele para discutir a necessidade de se adotar uma postura mais “independente” do Legislativo, com relação ao poder Legislativo. Trata-se de recado para o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
 
Os vereadores presentes na reunião, que correspondem a 60% da casa legislativa (já que Aparecida tem 25 vereadores), decidiram por rejeitar qualquer tentativa “ingerência” vinda do Poder Executivo do município. Ou seja, do prefeito Vilmar.
 
O presidente da Câmara tem repetido por diversas vezes durante as sessões legislativas, que a Casa é independente. “O Legislativo tem que ser independente do Executivo, mas vi que aqui essa independência para alguns acabam quando seus interesses pessoais são saciados”, chegou a dizer no plenário.
 
Nas últimas semanas, as tensões entre o presidente da Câmara e o prefeito se elevaram.
 
Aparecida vive uma guerra política interna. André Fortaleza apoia a deputada federal Magda Mofatto (PL), que, embora de Caldas Novas, avança na cidade para ampliar sua base de apoio político. Por outro lado, o prefeito Vilmar apoia o deputado federal Professor Alcides (PL), que já teve o controle de quase toda a Câmara Municipal.
 
Crítica
Nesta quinta-feira (11), André Fortaleza chegou a criticar a instalação de um Ecoponto para coleta de pequenos entulhos no Conjunto Bela Morada e disse ter sido feita a “toque de caixa” e com falta de planejamento. O projeto prevê a instalação de caçambas para descarte de vidro, madeira, massa verde, entulho, materiais recicláveis e pneus


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »