31/08/2022 às 07h04min - Atualizada em 31/08/2022 às 07h04min

GO: Anápolis articula para criar feira de agronegócio e tecnologia

Intenção é promover no município um grande evento voltado para o setor do agronegócio, trazendo tecnologia e fomento para temas afins

Da Redação Com informações da Prefeitura de Anápolis

Goiânia – O prefeito do município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, Roberto Naves recebeu, nesta semana, representantes da DC Set Group, grupo que organiza uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Agrishow, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto (SP).
 
A intenção do município, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, é promover um grande evento voltado para o setor, no próximo ano, trazendo tecnologia e fomento como temas integrados à discussão do agro.
 
De acordo com a prefeitura, o objetivo transformar a cidade de Anápolis em um lugar de grandes negociações. “Vamos utilizar os fatores que nos favorecem, como a localização estratégica, para provocarmos um boom em diversos setores, como o turismo e o agronegócio. Vamos fazer de Anápolis o local ideal para as grandes negociações e vitrine para o Brasil”, disse o prefeito.
 
Já segundo o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, a realização de um evento desse porte é um antigo sonho do setor produtivo. “Nós, do sindicato, sempre acreditamos que Anápolis merecia se destacar nacionalmente em um evento que fomentasse a economia e o setor do agronegócio, e agora esse sonho parece estar mais próximo do que nunca. A visão estratégica do prefeito Roberto Naves nos aproximou do projeto e essa parceria é fundamental para nós”, pontuou.
 
Carla Tuccilio, representante do grupo que foi recebido pelo prefeito, disse que a reunião foi decisiva para as próximas etapas de execução do projeto. “Estamos muito animados em poder colaborar com o desenvolvimento desse projeto tão especial, da forma que Anápolis merece”, concluiu.
 
Com informações da Prefeitura de Anápolis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »