31/05/2017 às 08h53min - Atualizada em 31/05/2017 às 08h53min

Agnelo deixa cadeia rindo, solto por habeas corpus

Notibras

O ex-governador Agnelo Queiroz, que chegou à cela da Polícia Federal, na semana passada, ao ser preso, derramando lágrimas, voltou a sorrir ao nascer do dia desta quarta-feira, 31, beneficiado com um habeas corpus que o livrou da cadeia.

Ele estava preso desde o dia 23 na operação Panatenaico, que investiga um esquema de corrupção na reforma do estádio Nacional Mané Garrincha. “Ele já se encontra em casa”, disse o Paulo Guimarães, advogado de Agnelo.

A soltura foi determinada pelo desembargador Federal Neviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Também foram liberados o dono da Via Engenharia Fernando Queiroz e o ex-presidente da Novacap Nilson Martoreli.

Agnelo estava detido no Departamento de Polícia Especializada, onde foi transferido depois de passar quatro dias preso na sede da Polícia Federal. No dia da operação, foram expedidos dez foram expedidos e cumpridos na terça.

Além de Agnelo, Arruda e Filippelli, foram detidos ex-secretários desses governos, ex-diretores de empresas públicas envolvidas na licitação, o presidente da Via Engenharia e empresários citados como operadores.

As investigações apuram uma vantagem ilícita de 900 milhões de reais em uma obra que custaria 600 milhões e que chegou, ao final, a 1 bilhão 500 milhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »