18/09/2022 às 11h43min - Atualizada em 18/09/2022 às 11h43min

Faltando 15 dias para a eleição, Ibaneis e Flávia marcam reta final da campanha com comício em Samambaia

"É bom ver as pessoas alegres nas ruas. Que alegria poder estar nesta cidade de calor humano. Nós vamos vencer essa eleição", disse Ibaneis.

Não foi por acaso que os 15 dias que faltam para as eleições foram comemorados em Samambaia, cidade que, por muitas vezes, ficou conhecida como a salvação das campanhas do governador Joaquim Roriz (15), que contava sempre com a gratidão e com os votos da população. Ibaneis é o segundo governador no DF a concorrer a com a legenda 15 do MDB e tem grande possibilidade de alcançar a reeleição para o Palácio do Buriti, reescrevendo mais essa marca na história do MDB-DF, concretizada apenas pelo saudoso ex-governador Joaquim Roriz.

Esse sábado (17) foi de muita chuva em Samambaia. Após 100 dias de seca no DF, a cidade recebeu as bênçãos do céu com muita água caindo e ventania forte. E isso não atrapalhou a população que compareceu ao comício político no estacionamento do estádio Rorizão para ouvir as propostas dos candidatos e as realizações feitas durante o mandato do governador Ibaneis Rocha, que concorre à reeleição ao lado da sua candidata ao Senado e ex-ministra Flávia Arruda (PL), que tem importante participação no trabalho realizado para a cidade. A família Roriz marcou presença com a ex-primeira dama Dona Weslian, suas filhas Wesliane e Jaqueline e o neto de Roriz, que é candidato a deputado distrital pelo PL.

“Precisamos eleger o nosso governador. Ele está trabalhando por Brasília. Queremos ele de novo”, disse Dona Weslian Roriz.

Ibaneis se emocionou ao olhar de cima do trio elétrico. A população esperou a chegada do governador e candidato na chuva. Após discursar, Ibaneis e Flávia Arruda andaram no meio do povo agradecendo o carinho com que foram recebidos. Há muito tempo não se via um político sendo contemplado com tanto afeto como está sendo com Ibaneis. Isso é fruto da semelhança que ele tem com o criador de Samambaia, principalmente na forma de tratar a população mais carente, pensando em programas sociais como prato cheio e a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 833. O CRAS da expansão estava fechado. A primeira Dama Mayara Noronha foi quem o reativou, segundo uma liderança pioneira da cidade.

Para o candidato a deputado distrital pelo MDB-DF e ex-Administrador de Samambaia Risomar Carvalho, a vitória do Governador Ibaneis será no primeiro turno. “Samambaia está fechada com Ibaneis. Somos 300 mil moradores e teremos uma parcela importante definida para a reeleição do governador no primeiro turno”, disse Risomar Carvalho, que carrega a marca de mais bem votado da cidade. Na última eleição, o candidato teve 6.850 votos nas urnas de Samambaia.

A cidade se mobilizou durante toda a semana para a campanha de Ibaneis Rocha, que chega à reta final liderando as pesquisas de intenção de votos, posição que ocupou durante toda a campanha. Lideranças se reuniram e traçaram metas com coordenadores da campanha política do governador, como a ex-Administradora do Riacho Fundo I Bete Guilherme, figura importante nas campanhas desde a época de Roriz.
“Fizemos muito pela cidade e estamos trabalhando na expansão do metrô”, disse Ibaneis Rocha

A RA XII recebeu obras importantes no governo de Ibaneis, que melhoraram a qualidade de vida da população, como a iluminação pública toda trocada nas avenidas principais por lâmpadas de LED, trazendo mais segurança.
A ampliação do Hospital Regional de Samambaia, há muitos anos sem investimento, também foi fundamental. Nele construiu-se uma unidade modular para abrigar pacientes com Covid-19 durante a pandemia e a estrutura ficou de legado. Também na Saúde, Ibaneis entregou a UBS nº 11, onde foram realizados 1,6 mil atendimentos médicos e de enfermagem por mês em 2022.

A gestão do peemedebista entregou os Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) Bem-te-vi, Periquito, Bambu e Azulão, um posto-base do Samu na Quadra 302 e está construindo a Escola Classe 425. Ibaneis também levou infraestrutura para as quadras do Centro Urbano na 101, 102, 301 e 302 e instalou 70 novos abrigos de ônibus para os moradores. Uma outra medida que ajudou milhares de pessoas foi a redução do preço da refeição do Restaurante Comunitário para R$1. O valor praticado em todo o DF foi anunciado em 2019 e é mantido até hoje.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »