23/09/2022 às 09h41min - Atualizada em 23/09/2022 às 09h41min

TJDFT realiza 2ª Oficina Prática de Mediação em Família para Defensoria Pública do DF

O objetivo é capacitar os membros da Defensoria Pública para o novo fluxo de encaminhamentos/atendimentos em mediações de família.

por ACS — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDF

O TJDFT promoveu a 2ª “Oficina Prática de Mediação em Família, Fluxos de Atendimento e condução da Cultura de Paz” para integrantes da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). O evento foi realizado na Escola de Assistência Jurídica (Easjur), nessa segunda-feira, 19/9, em parceria entre a 2ª Vice-Presidência do TJDFT e a DPDF.
 
O objetivo é capacitar os membros da Defensoria Pública para o novo fluxo de encaminhamentos/atendimentos em mediações de família.
 
A capacitação foi conduzida pelos servidores do Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família (NUVIMECFAM) do TJDFT, Francisco Barreto e Daniel Sampaio Mota. Na ocasião, abordaram a construção de rotinas e procedimentos operacionais em pautas pré-processuais em mediação de família. Na oficina, toda expertise operacional, gestão e governança foram compartilhadas para construir uma interface direta e permanente entre as instituições.
 
No dia 12 de setembro, foi realizada a primeira atividade fruto dessa parceria. O palestrante Daniel Sampaio Mota reforçou o aspecto delicado dos processos de família: "O custo emocional de um processo para uma família não pode ser quantificado (...) o procedimento pré-processual traz inúmeros benefícios, pois trata o conflito numa fase inicial, além de ser um caminho mais célere para as partes e menos oneroso ao Estado".

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »