23/09/2022 às 09h44min - Atualizada em 23/09/2022 às 09h44min

Presidente do TJDFT é homenageado no Mato Grosso do Sul com a comenda Grã Cruz

Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, recebeu, na noite dessa segunda-feira,19/9, a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. A honraria foi entregue durante sessão solene realizada na cidade de Campo Grande/MS.

por ACS — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

O Presidente do TJDFT foi agraciado com a Grã Cruz, mais alto grau conferido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), entregue pelo Presidente  da Corte sul-mato-grossense, Desembargador Carlos Eduardo Contar. Na ocasião, ele destacou que a comenda é uma representação material de estímulo à prática de boas ações e feitos dignos de reconhecimento público do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. “A maior satisfação não é de quem agora, com louvor e Justiça, recebe tal honraria, mas, sim, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que, ao conceder tal galardão, consegue reunir antigos e novos amigos, com a certeza de que a presente Ordem do Mérito Judiciário há de se perpetuar em suas biografias e nos anais do Poder Judiciário estadual”, ressaltou o idealizador da homenagem.
 
A honraria é destinada a galardoar pessoas e entidades por serviços ou méritos que os tenham tornado dignas do reconhecimento da justiça sul-mato-grossense.
 
A comenda
A Ordem do Mérito Judiciário é composta pelo grau Grande Colar, privativo do Presidente do Tribunal de Justiça, e dos graus outorgados Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
 
As propostas de admissão e promoção na Ordem são privativas dos membros do Tribunal Pleno, já admitidos no grau de Grã-Cruz.
 
Todas as nomeações são feitas por ato do Presidente do Tribunal de Justiça, na qualidade de Grão-Mestre, depois de as respectivas propostas serem aprovadas pelo Conselho da Ordem, composto, além do Presidente, pelos ex-Presidentes em atividade, em número mínimo de, pelo menos, outros dois, que tiverem exercido o Grão Mestrado, sendo que o mais antigo exerce as funções de Chanceler.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »