A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves e agora senadora eleita
A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) foi eleita, neste domingo (2), senadora pelo Distrito Federal. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19h03 minutos, com 90,66% das seções apuradas.
A ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos . acompanhou a apuração das urnas com a família, antes de dar coletiva para celebrar a vitória na sede do partido Republicanos.
Ao Correio, a senadora contou que esperou pelo resultado sozinha. “Fiquei esperando o telefone tocar. Quando ele tocou, ouvi barulho embaixo do prédio, todo mundo gritando. Foi muito lindo”, relata. Na ocasião, Damares aproveitou para agradecer o partido Republicanos pela confiança.
Questionada sobre os projetos que pretende implementar no Distrito Federal, a ex-ministra afirmou que uma nova política será instaurada em Brasília. “Reforma do código penal, grande impacto pela infância, proteção da mulher, reformas econômicas que serão ampliadas para o Congresso e nossas liberdades”, lista.
Damares teve 644.904 votos. Flávia Arruda (PL) 383.541 votos e Rosilene Corrêa (PT) 323.021 mil votos.
Damares assume o cargo no Senado, representando Brasília, pelos próximos 8 anos e ocupa a vaga de José Antônio Reguffe (sem partido).