O presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu, nesta terça-feira (04/10), por meio das redes sociais o apoio expressado por governadores a reeleição dele em segundo turno. O chefe do Executivo alegou que a união política evitará que “a quadrilha volte ao poder”, em referência ao PT e o ex-presidente Lula.
“Diferenças sempre existirão, mas o que está em jogo neste momento é algo muito maior: o futuro do nosso Brasil. É hora de unirmos forças para proteger a liberdade e a dignidade do povo brasileiro e evitar que a quadrilha que assaltou e quase destruiu o país volte ao poder”.
Em seguida, agradeceu ao governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao governador do Rio de Janeiro reeleito, Cláudio Castro (PL), e ao atual governador de São Paulo e candidato derrotado à reeleição no estado, Rodrigo Garcia (PSDB), pela sinalização. “Agradeço ao Governador de Minas Gerais @RomeuZema, ao Governador do Rio de Janeiro @claudiocastroRJ e ao Governador de São Paulo @rodrigogarcia_ por decidirem se unir a nós contra a corrupção, o abandono e o desrespeito aos valores das famílias brasileiras que representa o PT”.
“Tenham a certeza de que esse apoio se estende a todo brasileiro honesto, que segue as leis, ama a sua família e deseja viver num país cada vez mais seguro para seus filhos e netos. Um país livre das drogas, da criminalidade, da inversão de valores e dos ataques à fé de cada um”, completou, citando pautas conservadoras.
Nesta terça-feira, Bolsonaro disse que concentrará cerca de 40% do tempo de sua campanha na Região Sudeste, principalmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas disse que deverá dar atenção ao Nordeste também, reduto petista.
“Mas pretendemos comparecer a todos os estados do Brasil e também uma atenção muito especial ao Nordeste, que não teve a informação na ponta da linha do que nós fizemos pelos nordestinos em nosso governo”.
O presidente espera contar ainda com Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Ratinho Júnior (PSD) do Paraná e se colocou “à disposição” para conversar com ACM Neto, que disputa o segundo turno na Bahia contra Jerônimo Rodrigues (PT). “Estou à disposição. Se o ACM Neto quiser conversar comigo estou à disposição. O João Roma é meu candidato por lá, teve em torno de 10%. O candidato do PT quase ganhou no primeiro turno, eu estou à disposição do ACM Neto”.