12/10/2022 às 05h38min - Atualizada em 12/10/2022 às 05h38min

Suspeita de planejar morte de integrante da mesma facção é presa em Goiânia

Mulher planejou a morte do homem após ter sido agredida por ele

Mais Goiás
​Suspeita de planejar morte de integrante da própria facção é presa em Goiânia (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

Uma mulher identificada como Hellen Cristina Borges Maciel foi presa suspeita de planejar a morte de um integrante da mesma facção criminosa que participa, em Goiânia. Conhecido como “Capetão”, Wdson Alexandre Rodrigo de Lima foi assassinado a tiros no Setor Leste Universitário no último dia 3 de setembro. O crime ocorreu por vingança, após o homem agredir a suspeita.

No dia 1º de setembro, Hellen e Wdson ingeriam bebidas alcoólicas em uma distribuidora de bebidas de Trindade quando começaram uma discussão. Naquela época, o homem agrediu a suspeita de forma violenta. A mulher conseguiu se desvencilhar dos socos e foi embora. Já em casa, ela entrou em contato com outros membros da facção em que o marido, que cumpre pena no presídio de Planaltina, possui uma posição elevada na hierarquia do crime.

De acordo com a Polícia Civil, os membros da facção ligaram para Wdson e determinaram que ele fosse até a rua Uberada onde seria” disciplinado”. Ao chegar no local marcado, ele foi surpreendido por um homem que efetuou disparos de arma de fogo.

Após ter acesso às provas, a polícia conseguiu localizar e prender a suspeita e encaminhá-la para o presídio municipal. Conforme investigado, Hellen já responde pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2019, em Trindade, e tem ligação com a disputa por pontos de tráfico. Agora ela foi detida pelo crime de homicídio com pena de até 30 anos de reclusão.

O homem que efetuou os disparos ainda não foi preso, mas a polícia afirma que “as investigações estão avançadas com relação ao executor do delito”.

A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito, além de levantar eventuais outros crimes cometidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »