03/06/2017 às 10h42min - Atualizada em 03/06/2017 às 10h42min

MP solicita prisão preventiva de Garotinho por ameaça à testemunha

O político é réu no processo que julga fraude nas eleições para prefeitura de Campos de Goitacazes

Por Noticias ao Minuto

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho teve um pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público do Rio após ter sido acusado de ameaçar uma testemunha. A solicitação foi feita à Justiça Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral do estado analisará o caso.


De acordo com O Globo, a testemunha teria feito a denúncia à Polícia Federal. O político é réu no processo que julga fraude nas eleições para prefeitura e câmara municipal de Campos de Goitacazes, no norte fluminense, e Garotinho teria pressionado a testemunha a omitir detalhes da ação.

 

Abaixo, segue a nota enviada pela defesa do ex-governador:

 

“A defesa do ex-governador Anthony Garotinho, o advogado Fernando Fernandes esclarece que o promotor está desafiando o TSE ao pedir prisão de Garotinho e ingressa com exceção do Juiz substituto. Segundo Fernandes, as razões constantes no pedido são uma afronta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deu liberdade de manifestação ao ex-governador Anthony Garotinho. ‘Caso qualquer autoridade local se sinta ofendido com as denúncias do ex-governador os mesmos têm o direito de representar contra Garotinho e até mesmo processá-lo. Contudo, a justiça eleitoral não é competente para proteger a honra de delegado da polícia federal’, explica o defensor.

 

A testemunha do processo, a radialista Elizabeth Gonçalves, conhecida como ‘Beth Megafone’, que se diz ameaçada em depoimento a Policia Federal do dia 31/05 já foi ouvida pela Justiça no processo de Garotinho. Portanto é descabida a declaração de suposta ameaça. ‘Nos causa estranheza o Ministério Público esperar a mudança do juiz, em razão das férias do magistrado Ralph Manhães. É importante, destacar que o juiz Glaucenir de Oliveira está evidentemente impedido, pois responde por denunciação caluniosa uma vez que disse ter sido subornado pelo ex-governador’, explica Fernandes.” 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »