25/10/2022 às 06h30min - Atualizada em 25/10/2022 às 06h30min

Servidores de Anápolis encerram primeira turma do curso de Libras

Em fevereiro de 2023, está prevista a abertura de novas vagas para níveis básico e avançado

Com informações da Prefeitura de Anápolis.

Goiânia – 32 servidores do município de Anápolis, a 55 km da capital goiana, participaram do encerramento da primeira turma do curso da Libras. Ao todo, eles tiveram dez encontros entre os meses de agosto e outubro deste anos. A segunda turma já está em andamento, com término marcado para dezembro.

Em fevereiro abrirão novas vagas para outro grupo de níveis básico e avançado e as inscrições serão anunciadas previamente pela Escola de Administração Municipal (EAM), da Secretaria Municipal de Governo e Recursos Humanos.

 “Esse curso de capacitação da primeira turma de Libras, da Escola de Administração Municipal, representa um avanço nas políticas internas da prefeitura de valorização do servidor, que teve possibilidade de desenvolver novas habilidades e usá-las na melhoria do atendimento à população de surdos. Com certeza estamos no início de uma grande jornada de conquistas”, declarou a coordenadora da EAM, Emanoela Celestino.

A vigia do Cmei da Vila São Vicente, Marilene César da Silva Cornélio, 41 anos, disse que já trabalhou como intérprete de uma criança de três anos, mas que com o passar do tempo acabou se esquecendo de muita coisa.
“Esse curso é muito importante para a minha profissão, porque principalmente no local em que eu trabalho hoje ninguém sabe Libras. Então, se aparecer alguém da comunidade surda, a pessoa ficará completamente perdida,

porque ninguém vai compreendê-la e, consequentemente, ficará sem atendimento.”

De acordo com o assessor jurídico na Perícia Médica da Secretaria e instrutor do curso, William do Carmo Gama, o conhecimento adquirido é de suma importância para essas pessoas, que são servidores de diversas áreas do município.

“Hoje eles já saem daqui com uma noção de como recebê-los, de como encaminhá-los no que realmente eles precisam evitando aquele desgaste tanto para a gestão pública, como para o contribuinte, que é a peça mais importante da prefeitura”, concluiu.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »