29/10/2022 às 06h04min - Atualizada em 29/10/2022 às 06h04min

Ladrão furta 22 relógios de luxo avaliados em R$ 600 mil no Lago Sul

Ladrão, especializado em furtos de relógios de luxo, foi preso. Ele atuava no Lago Sul e em um dos furtos levou 22 relógios

Um ladrão, de 46 anos, que furtou uma coleção de 22 relógios de luxo, com valor total estimado em mais de R$ 600 mil, no Lago Sul, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta sexta-feira (28/10). O homem é considerado um dos maiores criminosos da área, segundo agentes policiais, por ser um nome recorrente no “mercado paralelo” de relógios de luxo na capital.

O crime em questão, segundo a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), ocorreu em 16 de outubro, por volta das 14h30. O suspeito invadiu uma casa na SHIS QI 29 e subtraiu os pertences valiosos. Ele utilizou uma escada para entrar na residência e se dirigiu ao piso superior do imóvel, indo diretamente à coleção.

Esse, porém, não foi o único suposto crime do homem e não seria o último, já que a polícia descobriu outros furtos realizados e planejados por ele, também no Lago Sul.

O suspeito foi preso às 7h30 desta sexta em frente ao lote 42, conjunto I, da QNM 05, em Ceilândia. Durante a prisão, os investigadores apreenderam 46 relógios de luxo, dois óculos escuros e instrumentos empregados para arrombamentos de casas.

Agora, os investigadores apuram a possível participação de outras pessoas nas ações. Em caso de condenação, o acusado pode pegar até oito anos de prisão pelo crime de furto qualificado.

Os agentes ressaltaram que o indiciado não tem título de eleitor. Por isso não estaria respaldado pelo Código de Eleitor, que veda a prisão de qualquer cidadão no período que compreende cinco dias antes até 48 horas após a eleição, prevista para domingo (30/10).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »