A Supercopa da Itália de vôlei masculino parecia marcar o início incrível para o Perugia. Conseguindo uma vitória de virada sobre o Civitanova, após o placar ter ficado em 2 x 1 para o rival, o clube italiano levantou sua primeira taça da temporada 2022/23. Entretanto, a comemoração quase se findou por um susto em quadra.
Durante o tie-break, o jogador Wilfredo León atacou uma bola de fundo-meio. Ao aterrissar, o cubano escorregou na quadra, caiu de costas e bateu a cabeça no chão, desmaiando em seguida. Os jogadores ficaram imediatamente preocupados e a equipe médica do clube atuou em quadra.
O ponteiro da seleção polonesa, país pelo qual é naturalizado, recuperou os sentidos e foi para o banco. Ao final da partida, os companheiros de León comemoraram a vitória com ele.
O Perugia conquistou a vistória por 3 x 1, com parcias de 20 x 25, 25 x 22, 23 x 25, 25 x 22 e 15 x 8. Wilfredo Léon foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos. O central brasileiro Flávio também conquistou seu primeiro título na Itália.