02/11/2022 às 07h57min - Atualizada em 02/11/2022 às 07h57min

Prefeito de Inhumas recua em apoio a manifestantes após prometer marmitas

João Antônio Ferreira diz que mandou suspender ajuda a manifestantes

​(Foto: Reprodução / Instagram)

O prefeito de Inhumas, João Antônio Ferreira (PSD), voltou atrás no apoio às manifestações de caminhoneiros em rodovias federais. Ferreira afirmou ter desistido de ajudar os manifestantes que paralisaram a BR-070, após a ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estrada liga Brasília ao município de Cáceres, no Mato Grosso, próximo à fronteira com a Bolívia.

Na noite da última segunda-feira (31), o psdbista havia se comprometido a ajudar o grupo que bloqueia a via a se estruturar, fornecendo marmitas e banheiros químicos, por exemplo. Na manhã desta terça, no entanto, João Antônio afirmou ter retirado as promessas de contribuições.

— Declarei apoio ontem, quando não existia determinação do Alexandre de Moraes. Depois que ele declarou ser ilegal, a partir desse instante, não entrei mais com apoio. A prefeitura estava dando suporte enquanto estava dentro da legalidade. Agora, estou fora do processo — garantiu o goiano.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito de Inhumas discursa em um microfone ao lado de um policial. Na filmagem, é possível ver o fogo vindo dos pneus queimados no local.

— Estive lá como cidadão, mas não levei nada a eles. Mandei suspender qualquer ajuda. Ainda há um movimento lá [na BR-070], mas tenho a impressão de que deve acabar logo mais. Acredito que já está fragilizado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »