O último ato de Piqué como jogador profissional de futebol não foi um gol. Não foi um lindo desarme. Não foi a ovação da torcida, quando foi substituído no último sábado, diante do Almería. Foi um cartão vermelho. Isso mesmo. Reserva do Barcelona na suada vitória desta terça contra o Osasuna, o zagueiro foi expulso após intensa reclamação com o árbitro no intervalo.
Piqué levou o cartão vermelho direto do juiz Gil Manzano após cobrar do árbitro na saída de campo após o fim do primeiro tempo do jogo desta terça. O Barcelona reclama de uma falta no lance do primeiro gol do Osasuna e da expulsão de Lewandowski no jogo.
Gil Manzano não hesitou em mostrar o cartão vermelho direto para Piqué, mesmo que essa seja a última partida da carreira do zagueiro. A expulsão não foi captada pela transmissão do jogo, mas foi registrada por LaLiga na ficha oficial do jogo. O defensor não se manifestou. Na súmula, o árbitro revelou as ofensas ditas pelo agora ex-jogador.
– Você é o árbitro que mais nos fo..., disparado. É uma p... vergonha, me cago na p... da sua mãe – teria dito Piqué, segundo a súmula de Gil Manzano.
Aos 35 anos, Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol na última semana. Ele pendura as chuteiras um ano e meio antes do fim de seu contrato com o Barcelona. No último sábado, o defensor foi titular do time catalão na vitória por 2 a 0 contra o Almería e pôde se despedir da torcida no Camp Nou.
Piqué deixa o futebol com 36 títulos na carreira, 31 conquistados com a camisa do Barcelona. Campeão do mundo em 2010, o zagueiro é o quinto jogador com mais partidas pela equipe espanhola, com 616, atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta.