14/11/2022 às 05h55min - Atualizada em 14/11/2022 às 05h55min

Caso Flordelis: conheça os 8 condenados pela morte de pastor Anderson

Ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza foi condenada a 50 anos de prisão pela morte do marido e pastor Anderson do Carmo

Em julgamento finalizado neste domingo (13/11), a ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza e a filha, Simone dos Santos Rodrigues, foram condenadas pela morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019.

Após decisão do Tribunal do Júri de Niterói, no Rio de Janeiro, em sessão com mais de 21 horas de duração, a pastora e ex-parlamentar foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por quatro crimes.

Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima); tentativa de homicídio duplamente qualificado; documento falso; e associação criminosa.

Simone, filha biológica da ex-deputada, foi condenada a 31 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Além de Flordelis e Simone, seis pessoas haviam sido condenadas pela participação no assassinato de Anderson do Carmo.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada, foi condenado a 33 anos e dois 2 de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa. Flávio foi denunciado como autor dos disparos que mataram Anderson.

Na mesma sessão, Lucas Cezar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, foi condenado a nove anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Ele foi acusado de comprar a arma usada no crime.
Outras condenações

Em abril deste ano, o Tribunal do Júri condenou quatro pessoas pelo crime. Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, recebeu a pena de quatro anos de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada.

O ex-policial militar Marcos Siqueira Costa ficará preso por cinco anos, e a esposa do militar, Andrea Santos por quatro anos. Eles são acusados de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além disso, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi condenado a dois anos por associação criminosa armada. Em abril, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberado condicional ao acusado.

Absolvidos
André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também acabaram absolvidos.

Namorado de Flordelis chora após condenação de ex-deputada a 50 anos de prisão; 

Os dois estão juntos desde agosto de 2021. Allan Soares acompanhou todos os depoimentos do julgamento, que durou mais de 6 dias.
 
O produtor artístico Allan Soares, namorado de Flordelis, desabou chorar após a ex-deputada ser condenada a mais de 50 anos de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
 
Allan e Flordelis estão juntos desde agosto do ano passado, pouco tempo antes da ex-deputada ser presa.
 
Fotos e namoro

Em maio deste ano, um aparelho celular foi flagrado na cela de Flordelis. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) disse que, quando foi verificada a falta disciplinar, ela foi levada para o isolamento. Mas, por recomendação médica, a punição foi suspensa. Um processo foi aberto para investigar o caso.
         
A pastora e ex-deputada disse que usou o aparelho uma única vez para conversar com o namorado. Eles se conhecem, pelo menos, desde agosto de 2018, quando Allan postou uma foto com a então deputada Flordelis e o pastor Anderson do Carmo.
 
“Manhã e noite de sexta-feira abençoadas com os pastores Anderson do Carmo e Flordelis”, escreveu Allan na legenda.
 
Depois do assassinato de Anderson, em 2019, ele continuou publicando fotos com Flordelis, de forma mais íntima. Em uma delas, eles aparecem se abraçando. Quando ela teve o mandato cassado pela Câmara de Deputados e logo depois foi presa, eles seguiram se falando.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »