05/06/2017 às 18h10min - Atualizada em 05/06/2017 às 18h10min

Nota da Deputada Celina Leão

Ascom da deputada Celina Leão

NOTA

 

 

A Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, está trabalhando no combate à violência contra a mulher e acompanhando os casos que envolvam não só na Lei Maria da Penha, mas todo e qualquer tipo de situação que envolva a mulher.

 

Celina tem acompanhado, também, as pesquisas e as estatísticas que apontam o crescimento da violência contra a mulher, tanto no DF quanto nos outros estados brasileiros e no mundo. De acordo com o mapa da violência de 2015, o Brasil está entre os países com maior índice de assassinatos de mulheres, ocupando a quinta posição entre 83 países: 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres.

 

Em Brasília o assunto é preocupante. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, só no ano passado foram registrados 19 feminicídios e 17 tentativas no DF.

 

O caso mais recente, divulgado amplamente na imprensa, foi o da jovem, de 22 anos, espancada pelo namorado, ao ser confundida com uma atriz de filme pornográfico, que se jogou do quarto andar do prédio em que morava, na tentativa de salvar-se da violência e da morte. A deputada Celina Leão, que é a Procuradora Especial da Mulher, visitou a jovem e a Procuradoria está acompanhando o caso e trabalhando para que o crime não fique impune. Celina colocou a Procuradoria à disposição da jovem para atendê-la, de forma que a mulher resgate a sua autoestima e possa retornar à vida normal, sem sequelas psicológicas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »