15/11/2022 às 07h00min - Atualizada em 15/11/2022 às 07h00min

Alckmin anuncia mais nomes: Ana Moser e Raí estão na transição

Vice-presidente eleito e coordenador da transição anunciou, nesta segunda (14/11) os nomes dos ex-atletas para o grupo técnico de esporte

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (14/11), em São Paulo, novos nomes de grupos técnicos do gabinete de transição.

O coordenador-geral do processo nomeou oficialmente a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o ex-jogador de futebol Raí para o grupo técnico (GT) de esporte.

Também vão participar da coordenação dessa área Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara; Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei; e José Luiz Ferrarezi (PT), vereador de São Bernardo do Campo.
 
A lista do GT de esporte ainda traz os nomes de Marta Sobral, ex-jogadora de basquete; Mizael Conrado Israel, presidente do Comitê Paralímpico; Nadia Campeão, ex-vice prefeita de São Paulo; e Verônica Silva Hipólito, atleta paralímpica.
Nomes da saúde

Na manhã desta segunda-feira (14/11), os nomes dos médicos Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho já tinham sido confirmados para compor a equipe de transição da área da Saúde.

Kalil, que é cardiologista de Lula (PT), informou ao Metrópoles ter sido convidado por Alckmin, assim como Ludhmila e Srougi.
 
A assessoria do presidente eleito confirmou, na semana passada, a existência de um conselho de especialistas em Saúde para Lula consultar antes de tomar decisões. Kalil e Srougi fazem parte desse conselho, mas Ludhmila Hajjar não.
 
Transição
Alckmin foi nomeado para o cargo Especial de Transição Governamental no dia 4 de novembro. Ele é responsável por coordenar a tradição do governo Jair Messias Bolsonaro (PL) para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Gabinete da Transição foi instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

De acordo com a legislação, o presidente eleito deve formar uma equipe de transição com 50 cargos.

O objetivo dessa equipe é tomar conhecimento dos atuais dados da administração pública e preparar o início do novo governo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »