23/11/2022 às 06h27min - Atualizada em 23/11/2022 às 06h27min

Policial militar morre após ser atingido com tiro acidental no pescoço

Segundo informações da PMDF, a vítima chegou a ser socorrida por membros da corporação, mas não resistiu aos ferimentos

Francisco Alexandre Bezerra da Silva, 38 anos, major da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), morreu, nesta terça-feira (22/11), após ser atingido no pescoço por um disparo acidental de arma de fogo, dentro do Batalhão da Força Nacional, no Gama

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o PM chegou a ser socorrido por membros da corporação e encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
 
De acordo com os militares, no momento em que foi atingido, o policial estava em “ambiente administrativo” e, possivelmente, o tiro partiu de um local externo.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, informou que Francisco Alexandre participava, em Brasília, do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional, quando foi atingido por tiro disparado por um integrante da FNSP, que estava em outra sala. O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major, que foi socorrido, mas, infelizmente não resistiu ao grave ferimento.

Segundo a pasta, o autor do disparo foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, e autuado em flagrante. Agora, o corpo do militar será levado para Recife, onde haverá um funeral com honras militares.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) também lamentou o ocorrido: “A Senasp se solidariza com os familiares da vítima e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Policial há 20 anos
O major Francisco Alexandre ingressou na Polícia Militar de Pernambuco em 15 de março de 2002. Nesses mais de 20 anos de carreira, serviu à corporação e à população pernambucana atuando pela Rocam, 1º BIEsp (Caruaru), 2º Biesp (Petrolina) e BOPE.

Em 2009, concluiu o 8º Curso de Operações Policiais Especiais, tornando-se um “Caveira”. Chegou à SDS em fevereiro de 2020, onde desde então vinha exercendo a função de Ajudante de Ordem.

Segundo Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o militar foi um profissional extremamente qualificado e dedicado e um companheiro de trabalho querido, conquistando admiração e amigos por onde passou. “Sua trágica e prematura morte enluta todos os que fazem a segurança pública em Pernambuco. Transmitimos nossos sentimentos à sua esposa, Jaqueline, representando familiares e entes queridos”, declarou a pasta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »