29/11/2022 às 07h02min - Atualizada em 29/11/2022 às 07h02min

Grupo que roubou cerca de 70 relógios de luxo em shopping é de SP e planejou crime por cerca de 60 dias, diz Caiado

Cinco homens suspeitos do crime morreram em confronto e duas mulheres foram presas. Diretor da empresa contou que criminosos armados 'tentaram manter calma' durante assalto.

​À esquerda, relógios, canetas e abotoadeiras roubadas em loja de Goiânia, Goiás; à direita, duas presas suspeitas do crime — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera e Montagem/g1

O governador Ronaldo Caiado (UB) informou que o grupo suspeito de roubar cerca de 70 relógios de luxo em um shopping Goiânia é de São Paulo. Em um post, neste domingo (27), Caiado contou que o serviço de inteligência das forças de segurança identificou que eles planejaram o crime por cerca de 60 dias. Cinco suspeitos morreram em uma ação policial.
 
Em nota, a Danglar Luxury Store, onde o roubo aconteceu, disse que, "além do treinamento que a equipe já recebe e se mantém atualizada, a loja ainda fará o reforço de segurança e procedimentos, garantindo o bem estar dos clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores".

Um diretor da loja, que não quis se identificar, contou que os criminosos mostraram armas, mas estavam “tentando se manter calmos” durante a ação. Ele disse que foram roubados cerca de 70 relógios, algumas canetas e abotoadeiras, mas não soube precisar o valor total dos produtos. Nas redes sociais da loja, um relógio de luxo custa, em média, R$ 30 mil.

O crime foi na noite de sábado (27), em um shopping no Setor Jardim Goiás, uma região de alto padrão de Goiânia. Já o confronto com os suspeitos foi na manhã deste domingo (27), em uma chácara de Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital.
 
Confronto, mortes e prisões
Segundo o coronel Durvalino Câmara, da Polícia Militar, após o crime, foram iniciadas as buscas pelos suspeitos. As equipes bloquearam rodovias e conseguiram ganhar tempo para filtrar placas de veículos utilizadas pelas quadrilhas e, com isso, após caça durante toda a madrugada, conseguiram localizá-los nesta manhã, por volta de 10h.

Na chácara, os PMs teriam sido recebidos a tiros e houve confronto. Durante a ação, cinco homens suspeitos do crime foram mortos e duas mulheres, também suspeitas de participação, foram presas e levadas para uma delegacia.

Os relógios de luxo e joias roubados no shopping foram recuperados pelos policiais militares, e os carros usados na ação foram apreendidos. A PM também apreendeu armas de fogo.
 
Assalto em shopping
As imagens de câmera de segurança mostram quando dois homens entraram na loja, renderam clientes e um funcionário, que abriu os mostruários para um deles pegar relógios, canetas e joias de marcas luxuosas, como Rolex, Mont Blanc, Cartier e Tag Heuer.

Eles usaram roupas idênticas durante o assalto: casacos azuis, bonés brancos e máscaras de proteção facial. Um deles saca um revólver e mostra ao funcionário e clientes que estavam na loja.

Em seguida, um assaltante caminha e chama o funcionário para abrir gavetas e mostruários. Assim, ele pega as joias e guarda numa mochila. A ação dura pouco mais de dois minutos e os dois homens saem da loja.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »