O ex-zagueiro da seleção dos Estados Unidos, Alexi Lalas, detonou os críticos às danças dos jogadores brasileiros na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, na última segunda-feira. Em seu podcast, o hoje comentarista defendeu que qualquer tipo de comemoração deve ser permitida quando se marca um gol, que é o momento mais difícil de um jogo de futebol.
– Se você é alguém por aí que reclama e resmunga sobre jogadores de futebol dançando depois de marcar um gol ou sobre jogadores de futebol brasileiros dançando depois de marcar um gol, tenho um conceito equivocado sobre espírito esportivo em uma Copa do Mundo. Sinto muito por você, sinto muito pela vida que você leva, que não tem alegria, nem amor, nem paixão. Há aqueles por aí que olharam o Brasil hoje, depois de dançarem com coreografias que estavam planejadas há algum tempo, e torceram o nariz ou olharam para o outro lado – disse Alexi Lalas.
Alexi Lalas comenta sobre dancinha dos brasileiros: "Sinto pena pela vida que você vive"
– E eu digo que você está perdido, você não tem coração, você não tem nada. Você dança toda vez que faz um gol. É a coisa mais difícil de se fazer em nosso jogo e quando acontece você comemora. Se você quer dançar, se você quer cantar, se você quer correr como um louco, você faz o que quiser para comemorar o melhor momento do nosso lindo jogo – completou.
Ex-jogador do Manchester United, Roy Keane criticou as dancinhas dos jogadores da seleção brasileira, considerando o ato "desrespeitoso". Atualmente comentarista na TV britânica, o irlandês reclamou até da participação de Tite em uma das comemorações.
– Problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo – rebateu o atacante Raphinha após o jogo.