Dono da maior bancada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para a legislatura que se inicia em 2023, o PL anunciou apoio à candidatura de Wellington Luiz (MDB) para a presidência da Casa. Para compor a chapa, a sigla lançou o reeleito Roosevelt Vilela para a Segunda Secretaria.
A decisão, que já vinha sendo costurada há algumas semanas, veio após reunião dos parlamentares eleitos com a presidente do partido Flávia Arruda.
O posto de segundo secretário é atualmente ocupado por Robério Negreiros (PSD). Esse espaço na Mesa Diretora tem a responsabilidade, entre outras coisas, de cuidar dos contratos necessários ao funcionamento da Casa.
Além de Roosevelt, outros três parlamentares foram eleitos pelo partido: Thiago Manzoni, Daniel Donizet e Joaquim Roriz Neto. Em caso de vitória da chapa, o primeiro assume a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o segundo a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) e o último ficará como Corregedor.
Até o momento, Wellington Luiz tem Ricardo Vale (PT) como vice. A outra chapa apresentada para concorrer à presidência é encabeçada por Iolando, também membro do MDB.