Três pessoas morreram ao serem atingidas por um fio de alta tensão na noite de sexta-feira (9/12), na QNP 24 de Ceilândia. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros (CBMDF), chovia muito quando um fio de energia elétrica energizado caiu sobre um carro e sobre três pedestres.
Os bombeiros encontraram três vítimas inconscientes: uma adolescente de 17 anos, uma criança de 5 anos, ambas do sexo feminino, e um adolescente de 14 anos, do sexo masculino. Um eletricista morador do local afastou o adolescente de 14 anos por aproximadamente 10 metros. Os socorristas iniciaram a manobra de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no adolescente que havia sido socorrido pelo morador. Após 50 minutos de RCP foi declarado o óbito através da regulação médica do SAMU.
No veículo, havia três pessoas: A.P.S. de 41 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de 6 anos, ambas do sexo feminino. A.P.S desceu do veículo para socorrer os pedestres e acabou sendo mais uma vítima de choque, porém não perdeu a consciência e conseguiu se afastar. O homem foi transportado consciente, orientado e estável ao HRT para avaliação médica. As duas passageiras que ficaram no veículo foram orientados a aguardarem no carro e foram resgatados ilesas após o desligamento da energia e sendo entregues a mãe.
As duas vítimas que sofreram choque elétrico e estavam caídas no chão foram atendidas após o desligamento da energia por parte da Neoenergia estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos incompatíveis com a vida, sendo declaradas em óbito no local.
Procurada pela reportagem, a Neoenergia Brasília informou que, ao ser comunicada dos fatos, enviou uma equipe técnica ao local. A companhia lamentou a tragédia e esclareceu que apura as causas do acidente. "Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas", pontuou a empresa.
Adolescentes mortos eletrocutados por fio de alta tensão no Sol Nascente eram da mesma família(foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1)
A PCDF foi acionada e compareceu ao local. Mais tarde, neste sábado (10/12), a polícia confirmou que os três adolescentes mortos eletrocutados são Sophia Emanuelly, Kelvin Michel Madureira e Karina Madureira, de 5, 14 e 17 anos. Eles eram da mesma família e ia para a casa da avó no Sol Nascente quando foram atingidos pelo fio de alta tensão.