12/12/2022 às 10h45min - Atualizada em 12/12/2022 às 10h45min

Confira quem são os destaques na semifinal da Copa do Mundo

Falta apenas uma fase para a final da Copa do Mundo, e alguns atletas já começam a despontar como favoritos a melhor jogador do torneio

A Copa do Mundo acaba no próximo fim de semana (18/12), e já começaram as especulações sobre o atleta que levará o prêmio de melhor jogador do Mundial. As semifinais começam na terça (13/12), às 16h, com a Argentina x Croácia; na quarta (14/12), também às 16h, França e Marrocos duelam pela última vaga no grande jogo.

Veja a lista formada por um jogador de cada país que ainda está na disputa da Copa do Mundo (Argentina, Croácia, França e Marrocos).

Lionel Messi
O camisa 10 é o capitão da Argentina e faz uma grande Copa do Mundo. Após a derrota para a Arábia Saudita na estreia do torneio, Lionel Messi foi o principal responsável por fazer “La Albiceleste” renascer no torneio.

Até o momento, na Copa do Mundo, Messi tem cinco jogos. O camisa 10 da Argentina fez quatro gols e deu duas assistências.

Luka Modric
O camisa 10 da Croácia pode ser chamado de verdadeiro maestro. Contra o Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo, o capitão da seleção europeia orquestrou um recital. Foram incríveis 105 passes certos durante os 120 minutos.

Kylian Mbappé
Com apenas 23 anos, Mbappé pode ser bicampeão da Copa do Mundo. Apesar de não ter se sobressaído na vitória contra a Inglaterra, o camisa 10 da França é o principal destaque dos “Le Bleus”. Em cinco partidas disputadas no torneio, o jogador fez cinco gols e deu duas assistências.

Achraf Hakimi
O lateral-direito do PSG faz uma grande Copa do Mundo e é o destaque de Marrocos. Em cinco jogos no torneio, o jogador – que é conhecido pelas características ofensivas – tem 1.4 interceptação por jogo e 3.8 desarmes por partida.

Grande surpresa da Copa do Mundo, também é válido ressaltar o grande campeonato que o goleiro Bono e o volante Amarabt fazem. Ambos são considerados essenciais para Marrocos manter a melhor defesa da competição e ser a primeira seleção africana a chegar na fase de semifinais do Mundial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »