13/12/2022 às 09h17min - Atualizada em 13/12/2022 às 09h17min

Duelo de titãs: Messi e Modrić tentam segunda final de Copa do Mundo

Com os camisas 10 regendo suas equipes, Argentina e Croácia duelam por vaga na grande final da Copa do Mundo

Nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, Argentina x Croácia se enfrentam para chegar à grande final da Copa do Mundo.

Claramente a fé hermana está depositada na perna esquerda de Lionel Messi, melhor jogador da Albiceleste no Mundial do Catar. Em busca do título que falta em sua carreira, o camisa 10 soma quatro gols e duas assistências em cinco partidas na Copa.

O destaque do astro argentino vai muito além apenas dos gols e assistências. Messi é o principal jogador da Argentina em todos os quesitos nesta edição da Copa do Mundo.

Em sua quinta Copa do Mundo, Messi soma 10 gols, sendo o argentino com mais gols na história da competição, e sete assistências, sendo o primeiro jogador na história a contribuir com pelo menos um passe a gol em cinco Copas seguidas.
Já pelo lado croata, o destaque também não é nenhuma surpresa. O experiente Luka Modrić, jogador de 37 anos e multicampeão pelo Real Madrid, é o cara quem da vida a Croácia.

Mesmo sem somar gols e assistências, o camisa 10 da atual vice campeã do mundo é o maestro e o “motorzinho” do meio campo da Croácia. Seus desempenhos foram essenciais para levar os croatas a sua segunda semifinal seguida e, contra o Brasil, foi considerado o principal jogador da partida.

Além do ótimo desempenho contra a Amarelinha, o meio-campista se destaca na construção de jogadas da seleção croata com quase 89% de percentual de acerto de passes. No Catar, dos 376 passes efetuados pelo maestro, 334 foram um sucesso.

Vale lembrar que além de Messi, que bateu na trave em 2014, o croata também amarga um vice-campeonato. Em 2018, ano em que foi eleito o melhor jogador mundo, Modrić perdeu a final da Copa do Mundo para a França.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »