Nesta quarta-feira (14/12), às 16h, França pega Marrocos para decidir o segundo finalista da Copa do Mundo de 2022 e que jogará contra a Argentina de Lionel Messi, no domingo (18/12), às 12h. Caso os campeões de 2018 avancem, será a segunda final consecutiva.
Para triunfar diante de Marrocos, que tem a melhor defesa da Copa do Mundo, com apenas um gol sofrido, a França aposta na estrela de Kylian Mbappé. O camisa 10 está fazendo uma ótima Copa do Mundo.
Até o momento, o atacante tem cinco jogos, cinco gols e duas assistências, mesmo tendo passado em branco diante da Inglaterra, pelas quartas de final do torneio.
Mbappé tem três prêmios de melhor em campo das cinco partidas que disputou na Copa do Mundo, um a menos que Lionel Messi.
Na seleção é outra história
Apesar de não ser mais o grande protagonista do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann continua despontando um grande futebol na Seleção.
Na Copa do Catar, o jogador, que agora tem uma função mais longe da meta adversária, com mais responsabilidade na armação, é o líder de assistências, com três passes para gol.
Feito histórico
Se a França for para final da Copa do Mundo e ganhar da Argentina, ela se tornaria apenas a terceira seleção na história a conseguir o feito de conquistar dois Mundiais seguidos. As duas seleções que conseguiram o feito foram a Itália, em 1934 e 1938, e o Brasil, nos anos 1958 e 1962.