08/06/2017 às 08h14min - Atualizada em 08/06/2017 às 08h14min

Wasny parte para o ataque. Governador só fala lorotas, diz

Notibras

O governador Rodrigo Rollemberg precisa acabar com “suas lorotas” e deixar de lado a ideia de criar o Instituto Hospital de Base. Foi o que afirmou nesta quarta, 7, o deputado Wasny de Roure (PT), em manifestação na Câmara Legislativa.

– Se o GDF tivesse interesse em resolver o problema, faria um teste do modelo de gestão que está sendo proposto em uma unidade menor e não no maior hospital da rede pública, enfatizou o petista.

Já o líder do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Vale, sublinhou que “criar o Instituto Hospital de Base não irá resolver o caos da saúde pública”. Ele sugeriu que a Câmara Legislativa não aprove o projeto encaminhado pelo Executivo e convoque o secretário de Saúde para dar explicações sobre o setor.

Na opinião do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), a transformação do HDB em um instituto “não fará da unidade de saúde um novo Sarah”. Para ele, o governador segue iludindo os cidadãos com essa proposta. O deputado Chico Vigilante (PT), que também abordou a precariedade do serviço de saúde, defendeu que o Legislativo não deve dar prosseguimento à matéria.

Por sua vez, Joe Valle declarou que o projeto do Instituto Hospital de Base será levado à apreciação dos deputados distritais. “Estamos trabalhando, levando em considerações ideias que estão chegando à CLDF por meio de várias frentes. O objetivo é resolver a situação da saúde e o voto do plenário é soberano”, afirmou.

O deputado Chico Leite (Rede) também elogiou os esforços do presidente da Câmara Legislativa, mas ponderou que o projeto somente deveria seguir para o voto quando estivesse “completamente amadurecido”. Celina Leão (PPS) classificou a proposta do governo como “corajosa, mas preocupante”. Ela chamou a atenção para o fato de que “a experiência será feita no maior hospital de Brasília”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »