09/06/2017 às 08h14min - Atualizada em 09/06/2017 às 08h14min

Entrega de patrulhas para associações de agricultores familiares assentados

Assessoria de Comunicação Social

O governador Rodrigo Rollemberg entrega, nesta sexta-feira (9), às 10h, 13 patrulhas mecanizadas para associações de agricultores familiares assentados pela reforma agrária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride). Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) por meio de contrato de repasse com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

 

O conjunto de cada patrulha mecanizada conta com: trator agrícola, arado reversível, plantadora/adubadora hidráulica para plantio direto, triturador rotativo de restos culturais, grade aradora de arrasto, rotocanteirador hidráulico, roçadeira hidráulica, distribuidor de calcário e adubo orgânico, plantadeira de mandioca para o plantio direto e convencional, afofador de mandioca e carreta para trator.

 

Durante a entrega, será assinado o decreto para alteração da capacidade do Projeto de Assentamento Distrital Santarém. Com a mudança, o assentamento poderá acolher 29 unidades familiares – a capacidade inicial prevista era de 25 famílias. Também será lançado o edital de chamamento público para a seleção dos beneficiários do Programa de Assentamento dos Trabalhadores Rurais (PRAT) nos assentamentos 10 de junho e Santarém.

 

 

Serviço: Entrega de patrulhas para associações de agricultores familiares assentados

Horário: 10h

Local: Estacionamento da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), Parque Estação Biológica – Asa Norte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »