11/01/2023 às 08h14min - Atualizada em 11/01/2023 às 08h14min

Interventor exonera 13 servidores da SSP-DF. Veja nomes

Mudanças foram publicadas em edição extra do DODF desta terça-feira. STF determinou prisão de ex-secretário e ex-comandante da PM

O interventor federal da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, assinou e publicou a exoneração de 13 servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (10/1).

Entre os nomes exonerados está o ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), Fábio Augusto Vieira. Ele foi preso também nesta terça, após determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
As exonerações ocorrem após a intervenção federal decretada pelo presidente Lula (PT) devido aos atos de vandalismo registrados nas sedes dos três Poderes no último domingo (8/1).
 


Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da PMDF e entraram no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Eles protestavam contra a vitória de Lula nas eleições de 2022. Os bolsonaristas conseguiram passar pelas forças de segurança.

Em resposta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres — que também teve a prisão decretada nesta terça, mas, como está nos Estados Unidos, não foi preso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »