09/06/2017 às 08h20min - Atualizada em 09/06/2017 às 08h20min

Relator sinaliza a cassação e pede o fim da corrupção

Notibras

Esta sexta-feira, 9, pode ser marcada como o dia em que a política brasileira mudou – ou que não mudará. Até o final do dia, é o que se espera, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral deverão dar seu veredito sobre a as denúncias de corrupção e abuso de poder econômico que ajudaram a eleger a chapa Dilma-Temer em 2014.

O relator do processo no TSE, ministro Hermann Benjamin, passou toda a sessão desta quinta, lendo seu relatório, onde sinaliza ser a favor da cassação da chapa. Porém, por volta das 20h04, antes de o seu voto ser conhecido, o ministro Luiz Fux, que presidia a sessão e substituição a Gilmar Medes, suspendeu os trabalhos, que serão retomados às 9 horas.

O próprio Luiz Fux disse acreditar que a votação se dará até o final desta sexta-feira.  Ele lembrou que os ministros estavam cansados nesse terceiro dia de julgamento e manifestou sua convicção de que logo a sociedade brasileira saberá o que há na cabeça dos seus pares. Como disse Hermann Benjamin, é a hora da verdade. E ninguém, segundo ele, pode agir como avestruz e enfiar a cabeça num buraco, deixando de enxergar a corrupção que reina no cenário brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »