20/01/2023 às 09h43min - Atualizada em 20/01/2023 às 09h43min

Celina Leão fala sobre CPI que investigará atos antidemocráticos: “Não é política”

A governadora em exercício, Celina Leão, disse acreditar na competência dos deputados distritais para investigar e trazer respostas "reais"

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou, na manhã desta quinta-feira (19/1), sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os atos antidemocráticos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano. O documento foi lido nessa quarta-feira (18/1), em sessão extraordinária da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

“Os atos e ações da Câmara Legislativa são harmônicos, mas é um poder independente que sempre se comunica com o Executivo com muito respeito. Acredito na capacidade dos deputados em fazer uma investigação séria para trazer as respostas que a população do Distrito Federal tanto aguarda. É uma CPI que se tem a possibilidade de chegar aos fatos reais. Não é uma CPI política”, pontuou Celina Leão.

A declaração ocorreu durante evento do GDF para entrega de obra e assinatura de ordens de serviço no Riacho Fundo II.

Na ocasião, questionada sobre as últimas declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a governadora em exercício voltou a defender a PMDF. “Defendo a instituição”, salientou.

Obras
A governadora em exercício esteve no Riacho Fundo II, nesta manhã, para entregar a duplicação de um trecho da Avenida N3 que liga a cidade à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

Com investimento de R$ 2,8 milhões, o trabalho foi executado pela Novacap. A duplicação da pista foi realizada do trecho da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, numa extensão de aproximadamente 1,2 km.

Além do asfaltamento, a obra conta com ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. Também foram construídas paradas de ônibus e, próximo destes pontos, rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência.

Uma ação em sinergia entre o Detran, Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está sendo realizada para colocar as placas de sinalização, quebra-molas e fazer a pintura dos meios-fios.

Na oportunidade, Celina também assinou ordem de serviço para a troca de asfalto na região e ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) na região administrativa.

“Serão R$ 9 milhões investidos nessa escola com 14 salas para atender 560 crianças”, celebrou a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá.

Para a governadora em exercício Celina Leão, os investimentos provam que o Riacho Fundo II deixou de ser apenas uma cidade-dormitório. “Tínhamos várias obras estruturantes para terminar aqui na cidade e que tiveram continuidade ou iniciaram em 2019. Quando era deputada federal, colocamos várias emendas parlamentares para estruturar o Riacho Fundo II. Fizemos a UPA, UBS e o CIL. Tudo isso fez com que a cidade não seja mais uma cidade-dormitório. Agora vamos achar uma solução para trazer o Banco de Brasília para cá porque nós somos um time que trabalha e entrega”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »