02/02/2023 às 06h42min - Atualizada em 02/02/2023 às 06h42min

Sem acordo com a oposição, presidência da CPI só deve ser definida nesta 5ª

Uma nova reunião foi combinada para ocorrer nesta quinta-feira (2/2) para chegar a um acordo

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) que irá investigar os atos antidemocráticos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro deste ano não chegaram a um consenso sobre quem será o presidente, vice e relator da investigação. Uma nova reunião foi combinada para ocorrer nesta quinta-feira (2/2), com o objetivo de chegar a um acordo.

Para a presidência da CPI, os governistas queriam o nome do Pastor Daniel de Castro (PP). Chico Vigilante (PT) seria o vice, enquanto que a relatoria ficaria a cargo de Hermeto (MDB).

Já a oposição quer que Chico Vigilante ocupe ou a presidência ou a relatoria. Na avaliação deles, a posição de vice-presidência é meramente cartorial e não teria força na CPI.

Veja os nomes de todos os deputados que irão compor a CPI:

•             Pelo bloco União Democrático (PSD, União Brasil e Republicanos) – Robério Negreiros;
•             Pelo bloco do MDB – Hermeto;
•             Pelo bloco do PT – Chico Vigilante;
•             Pelo bloco PSol/PSB – Fábio Felix;
•             Pelo bloco do PL – Joaquim Roriz Neto;
•             Pelo bloco A Força da Família (Agir, Avante, Cidadania, PP e PMN) – Jaqueline Silva e Pastor Daniel de Castro.

Respectivamente, a suplência será de Martins Machado (Republicanos), Iolando (MDB), Gabriel Magno (PT), Dayse Amarílio (PSB), Roosevelt Vilela (PL), Paula Belmonte (Cidadania) e Pepa (PP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »