A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, recebeu para um almoço, nesta sexta-feira (3/2), 21 deputados distritais. A reunião ocorreu na residência oficial localizada em Águas Claras. Na ocasião, foi anunciada a ocupação “imediata” do Centro Administrativo do DF (Centrad), localizado em Taguatinga. A princípio, a Secretaria de Justiça e o Banco de Brasília (BRB) devem ser transferidos para o local. Além disso, uma obra no valor de R$ 180 milhões deve ser realizada na área externa. O centro existe desde 2014, mas nunca foi ocupado.
"Já existia uma tramitação jurídica e agora nós estamos com a posse do imóvel. Há uma grande obra viária a ser feita, estamos disponibilizando recursos e vários deputados querem ajudar", explicou a governadora em exercício.
A megaestrutura, pensada para abrigar parte dos serviços administrativos públicos da capital federal, fica em Taguatinga e nunca foi ocupada. O espaço, construído em uma área de 182 mil metros quadrados — equivalentes a, aproximadamente, 25 campos de futebol —, tem 16 prédios e fica na Avenida Elmo Serejo, ao lado do Estádio Serejão, da Rodoviária de Taguatinga e próximo à Estação Centro Metropolitano do metrô.
Dos deputados distritais, 23 compareceram. Só não esteve presente a deputada Jaqueline Silva (Agir). Além dos parlamentares, também estiveram presentes a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o secretário de Governo, José Humberto Pires, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o secretário de Fazenda, José Itamar Feitosa, o secretário de Planejamento, Ney Ferraz e secretário de Obras, Luciano Oliveira.