A vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá ao presidente Michel Temer fôlego para o enfrentamento dos processos de impeachment e da denúncia que deve ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF). Em termos práticos, há uma consequência para as relações com o Distrito Federal. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) pediu a renúncia de Temer. Foi um dos votos da executiva do PSB contra a permanência do presidente depois da divulgação do conteúdo da delação premiada de Joesley Batista. O diálogo com Temer não existe mais, com possíveis consequências para as tratativas entre GDF e União.
Primeiro encontro
O primeiro encontro oficial entre o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente Michel Temer deve ocorrer na sanção da MP 759, que trata da regularização fundiária em todo o país. O ato deve ocorrer na próxima semana com festa no Palácio do Planalto e uma mobilização de moradores de condomínios do DF. Se Rollemberg for convidado...
Inconformado
O resultado do julgamento ontem no TSE sobre a chapa Dilma-Temer deixou o senador José Antônio Reguffe (Sem partido) inconformado. Ele fez um desabafo nas redes sociais: “Se o TSE, depois de tudo e de tantas irregularidades não vê problemas na chapa Dilma-Temer, sinceramente não sei o que seria problema para eles”, ressaltou.