Um cadeirante reagiu a uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana de Jataí (GCMJ) e atirou contra um agente, no último sábado (4). Segundo a corporação, o homem havia acabado de chegar na rodoviária da cidade e precisava ser abordado pois havia uma suspeita de que ele estaria traficando drogas. No entanto, o suspeito reagiu atirando e, embora não portasse drogas, acabou detido pela ação. Essa é a terceira vez que o homem é preso.
De acordo com o relato da GCMJ, havia a informação de que o suspeito saiu de Uberlândia, em Minas Gerais, com uma grande quantidade de drogas e que desceria em Jataí. A operação aconteceu em conjunto com o 15º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Cães e se concentrou nas entradas da cidade. Mas, os militares foram informados que o suspeito já havia chegado na rodoviária.
A GCMJ disse que, ao perceber que seria abordado pelos guardas, o suspeito pegou um revólver calibre 38 e atirou quatro vezes contra um agente, mas que não foi atingido. Após concluir a abordagem e a revista, não foi localizado nenhuma droga com o homem. Contudo, foi verificado que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo expedido anteriormente pela polícia do Distrito Federal (DF).
A GCMJ informou que o suspeito possui antecedentes criminais por porte de arma de fogo e outros crimes.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa dele para se manifestar.